Assistência Social lança projeto ‘Semas Itinerante’ para garantir atendimento nas comunidades do interior do municípios

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, lançou o projeto ‘Semas Itinerante’, com o objetivo de levar os serviços assistenciais já ofertados pela pasta para perto da população que reside nas comunidades do interior do município.

De acordo com a pasta, as atividades do projeto vão entrar em funcionamento neste sábado (14) e contemplará os moradores da comunidade de Areal. Posteriormente, os trabalhos serão realizados nas regiões de Humaitá, Povoação, Guaxe e Baixo Quartel. Foto: Felipe Tozatto.

Na oportunidade, as equipes estarão orientando sobre o acesso à documentação; a solicitação de Benefício de prestação Continuada – BPC (para idoso e para pessoas com deficiência); a oferta de benefícios eventuais; o cadastramento e atualização cadastral do Cadastro Único/PBF; entre outros benefícios.

De acordo com a pasta, as atividades do projeto vão entrar em funcionamento neste sábado (14) e contemplará os moradores da comunidade de Areal. Posteriormente, os trabalhos serão realizados nas regiões de Humaitá, Povoação, Guaxe e Baixo Quartel.

Além disso, o projeto contará com o ‘Gabinete Itinerante’ onde por meio do mesmo será possível ouvir lideranças para levantamento de demandas, reclamações e sugestões, visando a construção participativa de ideias de ação daquela localidade.

“O objetivo é aproximar a população que reside em localidades distantes dos serviços ofertados pela secretaria de assistência social. Além dos serviços, estaremos levando o gabinete, ou seja, estaremos abertos para atender a comunidade e lideranças para ouvirmos a demanda de cada território”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Programação

Sábado (14/8)

8h – Areal

Sábado (4/9)

8h – Assentamento Sezino (Humaitá)

Sábado (11/9)

8h – Povoação

Sábado (18/9)

8h – Guaxe

Sábado (25/9)

8h – Baixo Quartel