Covid-19: mutirão para aplicação de segunda dose da vacina continua em Linhares

Vacinas são destinadas às pessoas que ainda não completaram o ciclo de imunização

O mutirão para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua em Linhares nesta quinta-feira (12). A ação acontece das 17 às 21h, nas Unidades de Saúde do Centro, Planalto, Caic (Interlagos) e Bebedouro; e das 8 às 21h na Unidade Sanitária de Linhares (USL), que funciona no antigo Hospital Talma Drummond Pestana, no bairro Colina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos 7,2 mil pessoas não haviam retornado aos postos de vacinação para tomar a segunda dose e completar o ciclo de imunização, que é fundamental para evitar o contágio da doença.

Nas unidades de saúde do Centro, Planalto, Bebedouro e Caic estão sendo aplicadas a segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e CoronaVac, enquanto a USL, no bairro Colina, é o posto exclusivo para a aplicação da segunda dose da Pfizer.

No ato da vacinação é necessário apresentar a carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF. A secretaria de Saúde destaca a importância do intervalo para a aplicação da segunda dose: 78 dias para Pfizer; 70 dias para a AstraZeneca e 28 dias para a CoronaVac.