Projeto Vivenciarte retoma atendimentos presenciais com idosos assistidos nos CRAS da sede do município

Aulas de dança, alongamento e dinâmicas, estão entre as atividades retomadas nesta semana pela equipe do projeto Vivenciarte com os idosos assistidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da sede do município. No interior, os atendimentos tiveram retorno no final do mês passado. O Vivenciarte é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

Todas as medidas em saúde como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento são adotadas durante a realização das atividades. Fotos: Projeto Vivenciarte.

Para participar das atividades, é necessário que o idoso esteja imunizado com a primeira e segunda dose da vacina contra o coronavírus, e da vacina contra a gripe. Todas as medidas em saúde como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento são adotadas durante a realização das atividades.

Na terça-feira (3/8), as atividades foram realizadas com os idosos do CRAS do bairro Conceição. Ontem (4/8), o atendimento foi feito em Bebedouro. Já nesta quinta (5/8), a equipe estará reunida com os vovôs e vovós dos CRAS dos bairros Santa Cruz e Nova Esperança.

Dona Ana Toneto, de 75 anos, que é uma das assistidas do CRAS Conceição aprovou o retorno das atividades. “A ausência das atividades me deixava muito triste e ansiosa dentro de casa. Agora, não terei mais problemas, pois sei que uma vez na semana vou participar dessas atividades que nos ajuda a cuidar da nossa saúde física e mental”, disse feliz.

“Os idosos da sede do município também estão muitos felizes com o retorno das atividades, pois alguns deles estavam entrando em depressão por falta desse envolvimento social. Nosso objetivo com as atividades de convivência é ampliar a proteção dos idosos e garantir um envelhecimento saudável entre eles” destacou o coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3373-4454.