Projeto Vivenciarte retoma atendimentos presenciais com idosos assistidos nos CRAS da sede do município
Aulas de dança, alongamento e dinâmicas, estão entre as atividades retomadas nesta semana pela equipe do projeto Vivenciarte com os idosos assistidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da sede do município. No interior, os atendimentos tiveram retorno no final do mês passado. O Vivenciarte é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

Para participar das atividades, é necessário que o idoso esteja imunizado com a primeira e segunda dose da vacina contra o coronavírus, e da vacina contra a gripe. Todas as medidas em saúde como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento são adotadas durante a realização das atividades.
Na terça-feira (3/8), as atividades foram realizadas com os idosos do CRAS do bairro Conceição. Ontem (4/8), o atendimento foi feito em Bebedouro. Já nesta quinta (5/8), a equipe estará reunida com os vovôs e vovós dos CRAS dos bairros Santa Cruz e Nova Esperança.
Dona Ana Toneto, de 75 anos, que é uma das assistidas do CRAS Conceição aprovou o retorno das atividades. “A ausência das atividades me deixava muito triste e ansiosa dentro de casa. Agora, não terei mais problemas, pois sei que uma vez na semana vou participar dessas atividades que nos ajuda a cuidar da nossa saúde física e mental”, disse feliz.
“Os idosos da sede do município também estão muitos felizes com o retorno das atividades, pois alguns deles estavam entrando em depressão por falta desse envolvimento social. Nosso objetivo com as atividades de convivência é ampliar a proteção dos idosos e garantir um envelhecimento saudável entre eles” destacou o coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3373-4454.