Linha Verde recebe obras de revitalização e esgotamento sanitário

Um dos mais belos pontos turísticos de Linhares, e uma das principais áreas de preservação ambiental do município, a Linha Verde começa a receber as obras do projeto de revitalização, que visam à pavimentação asfáltica, serviços de drenagem, esgotamento sanitário, paisagismo, novo sistema de iluminação pública com tecnologia de LED e sinalização vertical em seus dois trechos.

O projeto de engenharia foi subdividido em dois trechos. O primeiro está situado entre os bairros Lagoa do Meio, Palmital e Jardim Laguna, e compreende uma área de 2.170 mil metros de extensão; enquanto o segundo trecho, de 2.665 mil metros de extensão, passa pelos bairros José Rodrigues Maciel e Interlagos.

As atividades de revitalização da Linha Verde são realizadas em etapas, que compreendem a recuperação e substituição do pavimento existente por concreto betuminoso; limpeza da rede de drenagem das vias para proporcionar a coleta e condução das águas das chuvas; reparo, remoção e reassentamento de meio fio; remoção e implantação de novas cercas com eucalipto tratado; paisagismo com substituição de palmeiras; implantação de sinalização vertical e iluminação com luminárias de LED, além de instalação do sistema de esgotamento sanitário e construção de Estação Elevatória de Esgoto Bruto.

“Quando inauguramos este espaço, o fizemos com o intuito de oferecer um novo local de lazer aos linharenses e, felizmente, se tornou um dos pontos turísticos mais belos da cidade. A área, que é utilizada para diversas práticas como exercícios físicos, caminhadas e passeios ciclísticos, já ganhou um skate park e recebe as obras do projeto de revitalização que, não somente trarão benefícios aos amantes dos esportes, mas também dignidade aos moradores da região. O nosso compromisso é conservar esses espaços para esta e as próximas gerações”, destaca o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.