Linhares já aplicou mais de 102 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Do total de doses aplicadas, 48.690 são do imunizante da Astrazeneca; 36.890 são da Coronavac; 11.080 da Pfizer e outras 5.450 doses do imunizante da Janssen.

Nesta sexta-feira (23), Linhares alcançou a marca de 102.110 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Do total de vacinados, 70.658 receberam a primeira dose e outras 31.451 pessoas a segunda dose e/ou dose única. Deste total, as equipes da secretaria municipal de Saúde já aplicaram a vacina em 56.735 mulheres e 45.374 homens. A população vacinável de Linhares, de acordo com o Ministério da Saúde, é de 127.008.

Do total de doses aplicadas, 48.690 são do imunizante da Astrazeneca; 36.890 são da Coronavac; 11.080 da Pfizer e outras 5.450 doses do imunizante da Janssen.

“Estamos próximos de iniciar a vacinação de mais um grupo prioritário muito importante dentro da estratégia de combate à pandemia em Linhares, que é a população em geral acima dos 30 anos”, afirmou Saulo Rodrigues Meirelles, secretário municipal de Saúde. “Seguimos imunizando os linharenses com velocidade e agilidade, ampliando cada vez mais o número de grupos prioritários atendidos e, nos próximos dias, também vacinando a população geral acima dos 30 anos”.

“Sabemos que apenas a vacina, com imunização da maior parcela da população, é que vai dar segurança para preservar vidas e permitir o retorno à normalidade, até para que a economia possa voltar a reagir mais fortemente”, disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Guerino pontua que Linhares já demonstrou para o Espírito Santo que é um dos municípios que mais vacina e pede que a população retorne às unidades de saúde para tomar a segunda dose.

“Isso significa proteção da nossa população. Pedimos que a população se mobilize, porque a vacina é segura, é eficaz, e deve ser somada aos demais cuidados que todos nós temos de ter, como uso de máscara e distanciamento. É de extrema importância que a população que já recebeu a primeira dose retorne à unidade de saúde para a segunda dose”, destacou Guerino.

Nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, continua a imunização do público geral que têm de fechar o ciclo com a segunda dose da Coronavac, e para quem já tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca, no intervalo de 70 dias.