Prefeitura investe em obras na Emef Caic e Ceim Crescer

Para garantir a segurança e o conforto de alunos, professores e demais servidores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), tem investido no planejamento de reforma e reestruturação física das escolas da sede e interior do município.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Samuel Batista Cruz (Caic) e Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Crescer, ambos localizados no bairro Interlagos, recebem investimentos com o projeto de reforma; adequação às normas de acessibilidade, com a construção de rampas e calçadas cidadãs, e sistema de combate a incêndio.  

“São serviços complementares que têm como objetivo adequar as unidades de ensino da rede municipal às normas de acessibilidade e prevenção e combate a incêndio, de forma a contribuir com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar”, diz o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

“Nossa gestão prioriza a política educação do Município, e intensifica os investimentos em ações que garantam a qualidade do ensino ofertado na nossa rede municipal. São recursos empenhados em obras de reforma, ampliação e construção de novas escolas, que têm reflexo em todas as etapas do ensino, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, oferecendo também novas oportunidades a todos”, destaca o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Sobre as obras

As obras de reforma visam à instalação reestruturação de cobertura, contrapiso e pisos; instalação de rede elétrica, de água fria, esgoto primário e secundário; instalação de ventiladores e lâmpadas; assentamento de revestimento cerâmico; além de instalação de portas e janelas, aparelhos sanitários, coletores pluviais, grades, janelas e portões; e serviço de pintura.

Já o sistema de combate a incêndio, cujo projeto técnico é aprovado pelo Corpo de Bombeiros, visa à adequação das placas de sinalizações de equipamentos e rotas de fugas, pintura do piso e parede onde se localizam os extintores, instalação de bombas de incêndio, tubulações, e quadro de comando, instalação de central de alarme e sirenes, adequação da quantidade de extintores manuais e de suas localizações.