Alegria marca volta às aulas nas escolas da Prefeitura de Linhares

Alegria, brincadeiras e acolhimento marcaram a volta às aulas das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, da Prefeitura de Linhares. As aulas seguem em formato híbrido, com 50% dos alunos estudando em sala e os outros 50% com as atividades remotas, realizando os exercícios não presenciais com orientações dos professores.

Cada escola organizou sua programação que contou com a presença de palhaço, servidores fantasiados, muitos deles de personagens infantis, mensagens de incentivo, dramatizações, dinâmicas, brincadeiras, música, dentre outros.

A secretária municipal de Educação de Linhares, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, parabenizou a iniciativa das escolas. “Parabéns a todos os diretores e equipes gestoras por fazerem brilhar os olhinhos das nossas crianças e adolescentes com tanta dedicação e amor, principalmente num momento em que muitos alunos têm retornado às salas de aula depois de um longo período em casa, devido à pandemia. Contamos também nesse retorno com o apoio dos pais e conselho escolar para avançarmos ainda mais na educação do nosso município”, destacou a secretária.

Todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelos órgãos de saúde têm sido seguidos, dentre eles, as marcações no chão para respeitar o distanciamento físico, medição de temperatura, máscaras, mesas afastadas e instalação de totens de álcool em gel e pias para higienização das mãos nas dependências da escola, além da interdição dos parques infantis.

As crianças que estão sem máscara nas fotos são menores de 2 anos. Conforme Portaria Conjunta Sesa/Sedu Nº 02-R de 29 de setembro de 2020, em seu artigo 14, estabelece que crianças de 0 a 2 anos não devem utilizar máscaras.