Ceim do bairro São José passa por obras de reforma e adaptação de instalações de combate a incêndio

A segurança de alunos, servidores e corpo docente é um dos pontos primordiais em que a Prefeitura de Linhares tem aplicado recursos. Por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o Município dá continuidade aos investimentos de melhoria na estrutura física das escolas da rede municipal de ensino, com o projeto de reforma e adequação das instalações de combate a incêndio.

Os trabalhos são executados no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) José Cândido Durão, no bairro São José, e também se estendem ao Ceim Crescer e à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Samuel Batista Cruz (Caic), localizados no bairro Interlagos. Todas as unidades de ensino passam por obras de adequação às normas de acessibilidade com a construção de rampas e calçadas cidadãs.

“São serviços complementares que têm como objetivo adequar as unidades de ensino da rede municipal às normas de acessibilidade e prevenção e combate a incêndio nas escolas da rede municipal, de forma a contribuir com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar”, diz o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

As obras de reforma visam à instalação reestruturação de cobertura, contrapiso e pisos; instalação de rede elétrica, de água fria, esgoto primário e secundário; instalação de ventiladores e lâmpadas; assentamento de revestimento cerâmico; além de instalação de portas e janelas, aparelhos sanitários, coletores pluviais, grades, janelas e portões; e serviço de pintura.

Enquanto o sistema de combate a incêndio, cujo projeto técnico é aprovado pelo Corpo de Bombeiros, visa à adequação das placas de sinalizações de equipamentos e rotas de fugas, pintura do piso e parede onde se localizam os extintores, instalação de bombas de incêndio, tubulações, e quadro de comando, instalação de central de alarme e sirenes, adequação da quantidade de extintores manuais e de suas localizações.