Construção de ginásio chega à fase final na Emef Maria Aparecida Lavagnoli, no bairro Interlagos

A comunidade escolar da Emef Maria Aparecida Lavagnoli, no bairro Interlagos, em breve contará com um espaço moderno e com infraestrutura adequados para a prática esportiva. E que chegaram à fase final as obras de execução do projeto do novo ginásio poliesportivo.

A obra, que é uma antiga demanda da comunidade escolar, ampliou a área da escola para 1.069,47 metros quadrados. Para este projeto, o Município investiu mais de R$ 1 milhão com recursos próprios. O projeto do ginásio poliesportivo tem previsão de ser concluído em 45 dias.

“O Município tem consolidado o seu compromisso de modernizar, melhorar a infraestrutura e aparelhar as unidades de ensino da rede municipal. Ouvimos a comunidade e estamos atendendo essa demanda, que é necessária para o desenvolvimento dos alunos”, ressalta o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, o novo ginásio poliesportivo possibilitará a extensão da sala de aula, com atividades diferenciadas, e servirá de estímulo aos estudantes para a prática esportiva.

“Essa obra ratifica o compromisso da gestão do prefeito Guerino Zanon em promover uma educação de qualidade, aparelhando nossas escolas com uma infraestrutura que propicia mais qualidade de vida aos alunos e profissionais da Educação”, destaca a secretária Maria Olímpia.

O projeto

O ginásio da Emef Maria Aparecida Lavagnoli está sendo construído em estrutura metálica com telha termoacústica, que visa proporcionar um maior conforto térmico para os estudantes, professores, profissionais e comunidade que utilizam a unidade de ensino.

O espaço contará com Sistema Contra Incêndios em toda edificação; banheiros feminino, masculino e com acessibilidade para PCD (pessoa com deficiência); palco e camarim; cozinha/cantina com depósito; arquibancada com capacidade para 165 pessoas sentadas, e toda a infraestrutura necessária para sua utilização.