Linhares vai vacinar população em geral acima de 53 anos e todos os profissionais da educação acima de 30 anos

A aplicação da 1ª. dose vai acontecer nas unidades de saúde da sede e do interior do Município, e na Unidade Sanitária, no bairro Colina.

A aplicação da primeira dose foi ampliada a população em geral acima dos 53 anos. Fotos: Secom/Felipe Tozatto.

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 no Município. A partir desta terça-feira, dia 8, as equipes de imunização iniciam a aplicação da primeira dose na população em geral acima de 53 anos e em todos os profissionais da educação, acima dos 30 anos, que possuem vínculo com a educação básica, incluindo secretários escolares e merendeiras. A imunização dos rodoviários, pessoas acima de 18 anos com comorbidades e trabalhadores da saúde também continua em Linhares.

A vacinação dos profissionais da educação vai acontecer na Unidade Sanitária de Linhares (USL), que funciona no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 17 horas, assim como a dos rodoviários – motoristas e cobradores que possuem vínculo funcional com as empresas de transporte coletivo.

Já a população em geral acima dos 53 anos, as pessoas com comorbidades (laudo obrigatório) e profissionais de saúde, a aplicação da primeira dose ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde, da sede e do interior do Município, também das 8 às 17 horas.

Em todos estes públicos serão aplicadas o imunizante Oxford/Astrazeneca produzido no Brasil pela Fiocruz. No ato da vacinação é obrigatório apresentar o Cartão do SUS, Cartão Vacinação ou CPF, e os trabalhadores da saúde, educação e transporte coletivo é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício.

Até o momento, Linhares já vacinou 59.570 pessoas. Deste total, 43.450 pessoas com a primeira dose, e 16.120 com a segunda dose.