Pesquisa do Procon encontra diferença de até 33% no preço da carne bovina

O Procon Linhares divulgou o resultado de nova pesquisa comparativa de preços de itens de primeira necessidade. O levantamento apontou uma diferença de 33,02%, por exemplo, no preço do quilo da carne bovina de segunda de um supermercado para outro.

Outro produto que vem se mantendo entre os com maior variação é o pacote de arroz 5kg, que chega a 21,42%, custando R$ 23,98 em um estabelecimento e R$ 19,75 em outro. A pesquisa foi realizada na terça-feira (1) em sete supermercados de cinco bairros da cidade, e abrangeu 40 produtos entre gênero alimentício, hortifrutigranjeiro e artigos de limpeza e higiene pessoal.

De acordo com o diretor do Procon Linhares, Geraldo Roza, a pesquisa é realizada semanalmente para oferecer ao consumidor uma referência no momento da compra e reduzir o impacto financeiro negativo sobre o orçamento das famílias, sobretudo as de baixa renda.

“Para não comprometer a renda das famílias linharenses na compra de produtos de primeira necessidade, realizamos a pesquisa comparativa de preço – uma ferramenta capaz de reduzir consideravelmente o impacto sobre o orçamento familiar, principalmente nesse momento de crise devido à pandemia do novo coronavírus. É recomendável que todos fiquem atentos à pesquisa”, diz Geraldo Roza.

Atendimento

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Procon Linhares realiza o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, por meio de senhas, ou através do telefone (27) 3372 2129, e do site www.procon.es.gov.br.

O Procon está localizado na Avenida Augusto Calmon, nº 1.117, Centro, próximo ao Mercado Municipal, na antiga sede da Câmara Municipal.

A pesquisa completa pode ser consultada logo abaixo: