Prefeito e Vice-prefeito de Linhares reúnem secretariado para avaliar primeiros cinco meses de governo

O prefeito de Linhares Guerino Zanon e o Vice-prefeito Bruno Marianelli propuseram uma tarde de trabalho ao grupo de secretários que os acompanham desde o começo da gestão. Reunidos no auditório da sede do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES (Sindimol), nesta terça-feira (1/6), os secretários traçaram um panorama dos resultados obtidos nos primeiros cinco meses de governo e dos desafios que serão enfrentados nos próximos três anos e meio. O encontro de trabalho teve duração aproximada de quatro horas.

Primeiro a se manifestar, o prefeito explicitou a importância de que cada um dos envolvidos na gestão municipal siga o mapa estratégico definido no início de mais um ciclo de gestão, que estabelece os eixos para a Linhares do futuro. “É importante que todas as iniciativas das secretarias estejam dentro desse planejamento, em prol do que é tido como agenda prioritária do governo”, explicou.

“Além de apresentarmos problemas, é importante apresentarmos soluções. É preciso que todas as pastas tenham esse mapa estratégico em mente, uma vez que Linhares se reinventou, usou da cratividade, da dedicação dos seus servidores públicos municipais, da confiança da população e hoje Linhares é lembrada Espírito Santo e Brasil afora, pelas soluções que está criando para enfrentar a crise, e não pela crise em si”, reforçou.

Durante o encontro, as ações sociais e econômicas para reduzir o impacto da pandemia aos linharenses também foram apresentadas pelo prefeito. “Reforço que este é um momento desafiador para todos, de muita união e superação deste período difícil, para que a gente possa fazer o nosso município crescer e se desenvolver cada vez mais. Cuidar das pessoas mais vulneráveis estará sempre entre as nossas principais missões”, citou Guerino Zanon.

Ao reafirmar a obrigação de atender às expectativas da população, o vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, ressaltou a importância de um planejamento estratégico que esteja de acordo com as metas estabelecidas, sobretudo, neste momento desafiador da pandemia. “Estamos fazendo todos os esforços possíveis para superarmos esse momento de dificuldade, e precisamos que todos continuem focados para cuidar das suas pastas, e, ao mesmo tempo determinados em suas áreas para ajudarmos nossos irmãos e irmãs linharenses no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, finalizou.