Ciclovia começa a ser implantada na Avenida Hans Schmoger, no Conceição, e trechos são interditados

As obras de reabilitação e revitalização da nova Avenida Hans Schmoger, no bairro Conceição, avançam mais uma etapa. Após receber o plantio de 70 pés de ipês-amarelos, foi iniciada a implantação da nova ciclovia – centralizada na faixa de circulação da via – que terá 2,06 quilômetros de extensão, ampliando a malha já existente no município para mais de 32 quilômetros de ciclovias.

Enquanto as obras são executadas, os motoristas devem ficar atentos, pois há pontos de interdição na via, e rotas alternativas foram sinalizadas com placas informativas a fim de garantir um tráfego seguro. Nos pontos sinalizados, os veículos devem trafegar a 10 quilômetros por hora.

Os investimentos na avenida contemplaram a melhoria na rede de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, instalação de 80 postes curvos para a implantação do novo sistema de iluminação em LED (Light Emitting Diode), e instalação de cruzamentos elevados. A nova Hans Schmoger será uma avenida de contemplação com velocidade máxima permitida de 30 km/h.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, as intervenções no local visam garantir melhor mobilidade e segurança àqueles que trafegam na região. “Todos os serviços de revitalização e reabilitação que já executamos e os que estão em fase de conclusão têm como objetivo proporcionar maior segurança e garantir a trafegabilidade àqueles que utilizam esse espaço urbano”, diz o secretário da pasta João Cléber Bianchi.

O projeto de revitalização da Avenida Hans Schmoger inclui ainda a instalação de elevados para passagem de pedestres e implantação de sinalização viária (placas verticais, tachões refletivos e pintura de faixas).

Corredor de ipês-amarelos

A Avenida Hans Schmoger será o mais novo cartão-postal de Linhares, assim que os 70 ipês-amarelos, plantados ao longo da via, começarem a florescer. A espécie do bioma Mata Atlântica foi escolhida para compor o corredor por ser nativa da flora brasileira e de notável beleza na florada. Atualmente, as mudas estão com mais de dois metros de altura.