Coronel Jones Mattos se reúne com secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social

Na pauta do encontro, o reinício do curso de treinamento da Guarda Civil Municipal.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, Coronel Jones da Silva Mattos, esteve reunido com o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Alexandre Ofrandi Ramalho, na manhã dessa quarta-feira (28), para uma reunião de apresentação dos projetos que são realizados em Linhares, além de uma solicitação para análise para o reinício do treinamento de guardas municipais, que precisou ser suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social avaliou a agenda como muito positiva. “Mostramos o amplo trabalho que temos feito em prol da segurança pública, naquilo que cabe ao município fazer, o nosso interesse em ampliar as parcerias com a Sesp e o que estamos planejando para tornar Linhares uma cidade mais segura. Foi muito produtivo”, destacou. 

“Esse foco na prevenção primária é fundamental. Tem que haver uma organização das posturas municipais, para que as polícias possam atuar de forma efetiva. E pelo que me foi apresentado, os projetos de Linhares precisam ser parabenizados, pois caminham no sentido da segurança cidadã”, afirmou o secretário de Estado, Alexandre Ramalho.

Sobre o reinício do curso de formação dos guardas municipais, o secretário de Segurança de Linhares pontuou que o momento que as guardas municipais estão vivendo exige preparo adequado para a ação dos agentes.

“A Guarda Municipal de Linhares está se preparando com armas mais adequadas para os desafios diários que estão surgindo. Nesse sentido, o treinamento e o aperfeiçoamento constante dos agentes são fundamentais para a segurança da população e do próprio agente”, destaca.