Prefeitura implanta redutores de velocidade em avenida de Baixo Quartel

Para promover mais segurança a motoristas, ciclistas e pedestres, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), está instalando redutores de velocidade em ruas e avenidas da comunidade de Baixo Quartel. Na quinta, dia 15, as equipes da pasta executaram os trabalhos na Avenida Alaércio Recla.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, explica que as instalações dos dispositivos são executadas pela demanda da segurança da população, a fim de evitar acidentes de trânsito em pontos onde os veículos costumam circular em alta velocidade.

“A implantação dos redutores de velocidade é resultado de estudos técnicos para controlar a velocidade dos veículos e também garantir a segurança dos cidadãos. Em diversos pontos da cidade, esse dispositivo tem sido implantado, levando em consideração o fluxo de pedestres e de veículos”, pondera o secretário João Cleber Bianchi.

A instalação de redutores de velocidade é estabelecida pela Resolução nº 600/2016 do Conselho Nacional do Trânsito (Contran). Por questões de segurança, somente devem ser implantadas em locais onde a velocidade máxima permitida for de 30 km/h. A medida visa reduzir o número de acidentes, segundo o órgão.

Os locais de instalação dos dispositivos contarão ainda com pintura refletiva, para a sinalização noturna, e sinalização vertical com placas.