Prefeitura vai auxiliar artistas linharenses no processo de inscrições do programa Cultura em Toda Parte

O programa visa à contratação de apresentações culturais online em diversos segmentos da cultura capixaba

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, vai auxiliar os artistas linharenses interessados em se inscrever no programa Cultura em Toda Parte do Governo do Estado, que visa à contratação de apresentações culturais online em diversos segmentos da cultura capixaba.

O programa foi contemplado pelo Edital de Chamamento da Lei Aldir Blanc, numa medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As inscrições deverão ser feitas entre os dias 14 e 16 de abril, por meio do site da Secretaria Estadual de Cultura:  https://secult.es.gov.br/Not%c3%adcia/cultura-em-toda-parte-leva-arte-capacitacao-e-renda-por-todo-o-espirito-santo

De acordo com a secretaria, os artistas com dúvidas para se inscrever no programa serão atendidos por meio de agendamento. Os interessados deverão efetuar sua solicitação por meio do telefone 3372-2055, a partir desta terça-feira (13), das 12h às 18 horas.

A pasta reforça que, não tem vínculo com o processo de escolha, sendo de total responsabilidade do Instituto Parceiros do Bem e da Secretaria Estadual de Cultura que julgarão as inscrições.

Ao todo, serão selecionados 70 espetáculos artísticos de diversas linguagens artísticas (artes cênicas, artes visuais, música, literatura, audiovisual, arte digital, design, moda, cultura popular, cultura afro-brasileira, cultura indígena, artes integradas).

O edital é exclusivo para trabalhos autorais, e o artista deverá atender diversos requisitos,  como por exemplo,  possuir CNPJ e comprovar residência e domicílio no estado Espírito Santo há pelo menos 2 anos e que comprove ao menos 2 anos de atuação artística.

Confira os documentos exigidos para realização da inscrição:

– Nome completo do proponente;

– Nome social (se for o caso);

– Data de nascimento;

– Gênero;

– CPF;

– Links das redes sociais do proponente;

– Endereço completo;

– Comprovante de endereço;

– CNPJ do emissor da NF;

– Declaração de representação (caso o CNPJ não esteja em nome do artista/grupo);

– Comprovante de conta bancária PJ;

– Telefone celular com DDD;

– E-mail;

– Nome do artista/grupo;

– Linguagem artística;

– Portfólio (contendo release, bem como comprovações de atuação e de tempo de atuação);

– Link de vídeo que comprove atuação artística;

– Duas fotos de divulgação em alta resolução (uma na horizontal e uma na vertical);

– Link das redes sociais do artista/grupo;

– Proposta da apresentação, contendo linguagem, tipo de apresentação, quantidade de participantes, nome e função de cada participante, público alvo, classificação etária.

A ausência dos itens anteriormente citados inviabilizará a realização da inscrição.

Confira o edital na íntegra: