Assistente Social da Prefeitura integra Colegiados Estaduais para a política de atendimento à criança e ao adolescente

Pela primeira vez, o Município de Linhares terá um representante em dois importantes Colegiados Estaduais para a política de atendimento à criança e ao adolescente. É que a assistente social da secretaria municipal de Assistência Social, Milla Pião Moreira, foi eleita para integrar o Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil – FEAPETI e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CRIAD neste ano de 2021. Milla também atua como gerente do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no Município.

No FEAPETI, Milla estará na Comissão de Enfrentamento do Trabalho Infantil.  Já no CRIAD, ela fará parte da coordenação da Comissão de Medidas Socioeducativas.

A assistente social, Milla Pião Moreira, foi eleita para integrar o Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil. Foto: Felipe Tozatto/Secom.

De acordo com Milla, o FEAPETI e o CRIAD são espaços de articulação, mobilização e construção de políticas públicas para as crianças e adolescentes. “É de extrema importância o Município ter representação nesses espaços nos quais vamos debater a realidade de Linhares frente ao enfrentamento das violações de direitos desse público”, ressaltou.

Ela reforça que, neste ano de 2021 a Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) declararam como ano de enfrentamento ao trabalho infantil. “Dessa forma, mais do que nunca estar nesses espaços onde são criadas ações de enfrentamento se faz fundamental nessa luta”, frisou a assistente social.

“Para a Milla é uma oportunidade e responsabilidade poder contribuir com a consolidação das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, bem como, uma honra representar o Munícipio nesses espaços deliberativos”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.