Aulas presenciais continuam suspensas nas escolas da rede municipal de Linhares

As aulas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura de Linhares continuam suspensas. O município foi classificado no Mapa de Gestão de Risco divulgado na última sexta-feira, dia 2, como Risco Extremo. A medida é válida até o dia 11 de abril, quando o novo mapa para ações qualificadas de enfrentamento à Covid-19 é emitido pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Enquanto as aulas presenciais não retornarem, caso a cidade esteja classificada como Risco Extremo ou Alto, os alunos seguem com as aulas remotas, realizando as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) em casa.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, disse que o município de Linhares tem seguido todas as orientações da Portaria Conjunta Sesa/Sedu.

“A Secretaria de Educação tem respeitado todas as medidas de segurança estabelecidas e dado o suporte necessário para que nossos alunos, com o apoio dos seus familiares, realizem as atividades em casa”, disse Maria Olímpia.

As Medidas restritivas do risco extremo para enfrentamento da Covid-19 foram adotadas pelo Governo do Estado em decorrência do aumento do número de pessoas contagiadas e de óbitos, além do crescimento da procura por leitos hospitalares.