Coronavírus: Meio Ambiente suspende coleta de balneabilidade

Diante do cenário da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), suspendeu as coletas e monitoramento das águas das praias e lagoas de Linhares.

O teste de balneabilidade, que é realizado semanalmente em 11 pontos do Município, foi interrompido, dentro dos limites dos Decretos nº 4838-R, de 17 de março de 2021, do Governo do Estado; e nº 320, de 18 de março de 2021, do Executivo de Linhares, que visam à adoção de medidas estratégicas para conter a propagação do vírus no Município.

“Suspendemos as coletas de balneabilidade dentro dos limites dos Decretos, a fim de resguardar a saúde do servidor, tendo em vista que o mesmo teria que se deslocar o dia inteiro, da sede a várias localidades, podendo ter contato com o vírus”, informou o secretário da pasta, Fabricio Borghi Folli.

Atendimentos

A partir desta sexta-feira (19) até o dia 31de março, não haverá atendimento ao público presencialmente no prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais. No entanto, as atividades internas da pasta serão mantidas neste período.

De acordo com a secretaria, o atendimento ao público será preferencialmente por meio eletrônico ou telefônico, podendo, em casos excepcionais, o prévio agendamento presencial. A excepcionalidade dependerá da disponibilidade dos servidores da Semam. Mais informações através do telefone (27) 3372 2067 ou e-mail: semam@linhares.es.gov.br.