Linhares recebe remessa de 1 mil doses e começa vacinação de idosos de 79 anos na próxima segunda-feira (22)

Também será concluída a aplicação da primeira dose entre os idosos de 80 a 84 anos; novo lote também vai imunizar profissionais de saúde

A secretaria municipal de Saúde receberá nesta sexta-feira (12) mais um lote com 1 mil doses da vacina da Coronavac contra o coronavírus. A prioridade dessa remessa é ampliar a vacinação dos idosos e dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde. A definição das faixas etárias foi feita pelas equipes da Vigilância Epidemiológica.

Deste total de doses, 342 serão utilizadas para iniciar a vacinação dos idosos entre 75 e 79 anos na próxima segunda-feira, dia 22. Segundo estimativa da secretaria municipal de Saúde, o Município possui 2.561 pessoas nesta faixa etária e por este motivo a vacinação começará pelos idosos de 79 anos e decrescerá a medida que novas remessas forem enviadas. O agendamento será feito pelos agentes de saúde das unidades de saúde do território onde o idoso reside.

Outras 161 doses serão aplicadas em profissionais de saúde com mais de 50 anos (1ª. dose); 206 doses para os trabalhadores de saúde (2ª. dose) e 291 doses serão direcionadas para a continuidade da vacinação de idosos entre 80 a 84 anos para atingir o percentual de 100% vacinado deste grupo prioritário vacinado. A vacinação destes grupos prioritários também começa na próxima segunda-feira (22).

Com a nova remessa enviada pelo Governo do Estado do imunizante Coronavac, desenvolvido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, o Municipio ultrapassa a marca de 8 mil doses recebidas, chegando a 8.186 vacinas.

“Mesmo com a vacina, lembramos que o recebimento da dose não é garantia para descuido das medidas de proteção; reforçamos que é fundamental que todos sigam usando as máscaras de proteção individual, que façam constantemente a higienização das mãos e que mantenham o distanciamento social”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.