Plano Emergencial vai atender idosos que moram sozinhos e são assistidos pelos CRAS do Município

Iniciativa é da equipe do Projeto Vivenciarte e visa conter o avanço do novo coronavírus junto aos grupos de risco.

Buscando dar suporte aos idosos assistidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Linhares, e que moram sozinhos no Município, a equipe do Projeto Vivenciarte, da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou nesta semana um Plano Emergencial, ofertando vários atendimentos, com a finalidade de atender suas necessidades básicas e contribuir para a segurança e prevenção contra o novo coronavírus.

De acordo com o coordenador do Projeto Vivenciarte, Samuel Roni, o idoso que se encaixa nesse perfil, e precisa se dirigir à farmácia, supermercado, lotérica ou à consulta médica, por exemplo, basta acionar a equipe do projeto, em que, por meio do Plano Emergencial, irá se deslocar até sua residência para atendê-lo. Todas as medidas de prevenção à Covid-19 serão adotadas pelos profissionais durante os atendimentos.

Ele ainda reforça que o Plano visa orientar e reforçar junto aos idosos sobre os cuidados que devem ser mantidos em relação ao novo coronavírus, uma vez que os mesmos estão classificados no grupo de risco para a doença.

“Estamos passando novamente por um momento crítico da doença. Diante dessa situação, nossa equipe decidiu lançar esse Plano Emergencial para dar suporte a esses idosos e, principalmente, contribuir com a segurança da saúde dos mesmos. Essa é mais uma frente de serviço promovida pelo Projeto Vivenciarte, que garante atendimento a esse público tão especial durante a pandemia do novo coronavírus”, afirmou Samuel Roni. 

Para solicitar a equipe, o idoso deve entrar em contato no telefone: 3373-4454.