HGL realiza ação com música e acolhimento no Dia Internacional da Mulher

O músico Xandim acolheu as servidoras, acompanhantes e pacientes que estavam no HGL na tarde desta segunda-feira (8)

Comemorado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma data de homenagens, reivindicações, mas acima de tudo, de reconhecimento. O Hospital Geral de Linhares (HGL), por meio do projeto Quem Cuida Tem Que Se Cuidar, realizou uma ação de acolhimento realizada na tarde desta segunda-feira (8) marcou a data. O músico Xandim foi a atração do dia dedicado às servidoras, pacientes e acompanhantes que estavam no HGL.

“As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade. Aqui no hospital elas assumem papel importante na assistência diária e na tarefa de manter a qualidade e o bom desempenho de todas as áreas”, destacou a assistente social do HGL, Ana Claudia Ferreira.

Segundo Maria Bernadeth Braz, diretora do HGL, além da homenagem às mulheres, o evento tem papel de aproximar a unidade hospitalar da população, dos pacientes e funcionárias.

“O Dia Internacional da Mulher é um marco histórico na luta do movimento de mulheres pela igualdade de gênero. Além disso, é ocasião importante para que possamos refletir sobre o papel da mulher na sociedade e uma oportunidade de aproximação do HGL com a comunidade”, ressaltou Bernadeth.