Distribuição do kit merenda continua em Linhares; pais que perderam prazo das escolas devem se dirigir ao Departamento de Alimentação Escolar

As escolas que encerraram a distribuição do kit merenda e os pais ou responsáveis perderam o prazo de retirada, podem se dirigir ao Departamento de Alimentação Escolar (DAE) para pegar o kit. As unidades de ensino que receberam os kits na semana passada e nesta segunda-feira (22), conforme o cronograma da Secretaria de Educação, a retirada dos itens continua sendo realizada na própria escola.

O DAE fica localizado à avenida Cachoeiro de Itapemirim, 2282, no bairro Shell, e está aberto das 7h às 17h. A orientação é que para se dirigir ao local, e também às escolas, é necessário o uso de máscaras e que todos estejam atentos ao protocolo de segurança, mantendo o distanciamento para evitar aglomeração.

Nesta segunda-feira (22), os kits chegaram às escolas do distrito de São Rafael e no bairro Três Barras e, na semana passada, em Bebedouro, Rio Quartel, Farias e Guaxe. Pais ou responsáveis devem ficar atentos aos dias e horários de distribuição, conforme informado pela escola, e também as demais escolas que continuam a distribuição.

Sobre o kit merenda

O kit é referente a 60 dias corridos. Em dois meses de estudo, nas duas semanas que o aluno frequentar a escola ele receberá as refeições na unidade de ensino. O kit é referente às outras seis semanas em que estiver estudando em casa.

É composto por 5 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de macarrão; 1 kg de fubá; 1 kg de canjiquinha; 2 kg de açúcar; 1 kg de farinha de mandioca; 1 pacote de 400g de leite em pó integral; 1 lata de óleo de 900 ml; 1 pacote de biscoito de 400g; 1 pacote de linguicinha de 500g e 1 pente com 30 ovos.

Foi elaborado pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação de Linhares e os itens que o compõem consideram o índice nutricional de cada aluno nesse período que ficará fora das dependências físicas das unidades de ensino.