Obras do complexo de esporte e lazer avançam e chegam à etapa final em Rio Quartel

A comunidade do distrito de Rio Quartel e região em breve contará com um espaço de maior representatividade na área de esporte e lazer. É que as obras do complexo avançam e chegam à etapa final, com a execução dos serviços de jardinagem, implantação de piso emborrachado e grama sintética, além de acabamento.

Na área de 5.903,39 metros quadrados foram construídos um campo de futebol com grama natural, quadras de areia, campo society, além de uma sala cultural.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o novo espaço, tão aguardado pela comunidade local e da região, representa um avanço para a região, e vai fomentar as atividades voltadas ao esporte e lazer, bem como servir de palco para diversos projetos sociais.

“A obra era muito esperada pelos moradores da região, que careciam de um espaço com tantos recursos como este. O novo complexo vai garantir às crianças, adultos e idosos da região mais qualidade de vida, além de ser um ponto de encontro para todos na comunidade, assim que a pandemia acabar”, destaca o prefeito Guerino Zanon.

Já na avaliação do presidente da Associação de Moradores do distrito de Rio Quartel, Vanderlei Agna, a obra trará inúmeros benefícios para a comunidade e região. “A comunidade está super feliz. Mesmo diante da pandemia do coronavírus, os trabalhos não pararam e seguem bem avançados. É uma obra que, além de valorizar o distrito, vai trazer mais qualidade de vida e lazer para os moradores”, diz.

“Além disso, quando tudo estiver pronto e a pandemia passar, mais de 120 crianças e adolescentes, que participam do projeto social da Associação de Moradores, em parceria com a Prefeitura, terão um espaço seguro e confortável para praticar suas atividades. Certamente, o complexo não será somente o cartão postal de Rio Quartel, mas de toda a cidade de Linhares”, completa Vanderlei Agna.

Complexo Esportivo

A obra de implantação do Complexo Esportivo do distrito de Rio Quartel conta com uma área total de 5.903,39 metros quadrados, onde foi construído um campo de futebol com grama natural e arquibancada com capacidade para 190 pessoas; quadras de areia; campo society; sala cultural para reunião e psicóloga; vestiário com banheiros públicos e adaptáveis; lanchonete, além de pista de caminhada (calçada cidadã) de 396,12 metros.