Operação “Salvamar” atendeu mais de 500 ocorrências nas praias de Linhares no carnaval

Mais de 500 ocorrências foram atendidas por meio da Operação “Salvamar” nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação durante o período de carnaval. A ação, que é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros, segue no litoral do Município até o próximo domingo (21).  

Entre as principais ocorrências registradas pelos profissionais do Corpo de Bombeiros foram: resgates, atendimentos hospitalares e abordagens preventivas. De acordo com a Corporação, não houve nenhuma ocorrência com vítima fatal.

“Mais uma vez a ação foi eficiente e garantiu que nenhum banhista viesse a óbito durante o período de carnaval. Mas isso não significa que os mesmos devem deixar de redobrar os cuidados na hora de entrar na água”, orientou o sargento do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares e supervisor dos guarda-vidas, Gustavo Freitas Pires.

A Operação “Salvamar” conta com 30 guarda-vidas atuando diariamente nas três praias. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os profissionais também reforçam as orientações em relação às medidas de combate e enfrentamento ao vírus.