Idosos e deficientes institucionalizados começam a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19

A segunda aplicação da vacina Coronavac compreende 1.823 doses recebidas no no mês de janeiro. Somente no abrigo, serão imunizados 46 idosos e 12 deficientes residentes e 42 funcionários. Fotos: Secom/Felipe Tozatto.

As equipes de vacinação da secretaria municipal de Saúde deram início nesta quinta-feira (18/2), à aplicação da segunda dose da vacina Coronovac em idosos e deficientes  institucionalizados. Os primeiros idosos a receber a imunização foram os do Lar Abrigo de Luz. A segunda dose do imunizante também é aplicada nos funcionários da instituição.

A segunda aplicação da vacina Coronavac compreende 1.823 doses recebidas no no mês de janeiro. Somente no abrigo, serão imunizados 46 idosos e 12 deficientes residentes e 42 funcionários. A programação de imunização dos demais idosos institucionalizados, bem como profissionais de saúde vacinados em janeiro, segue ao longo da semana, obedecendo o intervalo necessário entre as duas aplicações.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, esclareceu que a aplicação da segunda dose se faz necessária “para que haja a produção eficaz dos anticorpos. A partir dela, temos a segurança em afirmar que estas pessoas estão imunizadas”.