Chuvas: Defesa Civil Municipal mantém equipe de prontidão para atender possíveis ocorrências

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu nesta sexta-feira (5), um aviso de observação de chuva intensa para o município de Linhares nos próximos dias. A condição atmosférica é resultado de uma frente fria que avançou pelo Sudeste, nessa quinta-feira (4), trazendo tempo instável e chuva para boa parte do Estado.

A previsão da Coordenação de Meteorologia do Inpe para hoje (5) é de tempo nublado, com poucas aberturas de sol e chuvas ocasionais durante a noite. Por isso, a Defesa Civil Municipal mantém um esquema especial de plantão e vistoria nas áreas de risco de Linhares, devido à ocorrência de chuvas que atingem o município nas últimas horas.

Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O cidadão pode acionar o plantão através do telefone (27) 99983 5661. No momento, segundo a Defesa Civil Municipal, não há registro de alteração no Rio Doce, que permanece no seu nível normal, ou registro de desalojados em decorrência das chuvas.

O atendimento da Defesa Civil Municipal é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.