Volta às Aulas: escolas da Prefeitura de Linhares são abastecidas com materiais didáticos e de higiene e limpeza

A Secretaria de Educação de Linhares já iniciou a entrega de materiais didáticos e de higiene e limpeza, para deixar as escolas abastecidas e organizadas para o início do ano letivo previsto para o próximo dia 8 de fevereiro. O fornecimento será realizado para 65 escolas localizadas na sede do município e outras 46 no campo.

O fornecimento será realizado para 65 escolas localizadas na sede do município e outras 46 no campo. Fotos: Felipe Tozatto.

Cada unidade de ensino receberá materiais didáticos como caderno, lápis, caneta, canetinha, apontador, borracha, massa de modelar, papel cartão, papel cenário branco e amarelo, tesourinha, tinta guaxe, cola branca, cola colorida, papel A4, E.V.A., fita adesiva colorida, giz de cera, lápis de cor, dentre outros, somando 91 itens.

De material de higiene e limpeza têm sido entregues mais de 40 itens como: fraldas descartáveis, álcool, cloro, desinfetante, detergente, esponja dupla face, esponja de aço, fósforo, luva multiuso, luva descartável, pano de chão, pano de prato, papel higiênico, sabão em pó, sabão em barra, saco de lixo.

“Nossa expectativa é que, seguindo todos os cuidados necessários de prevenção à Covid, tenhamos sucesso no revezamento dos alunos e, em breve, aumentarmos o percentual de crianças e adolescentes frequentando as unidades de ensino. Por isso, já estamos abastecendo todas as escolas com os materiais necessários para pleno funcionamento”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

A secretária informou, ainda, que o fornecimento de material escolar está previsto na Lei 9394/96 que estabelece diretrizes e bases da educação nacional. “Não é permitido solicitar aos pais ou responsáveis a compra de material de uso coletivo e individual”, ressaltou Maria Olímpia.

Retorno das Aulas

O retorno das aulas em formato híbrido nas escolas de Linhares depende do Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado do Espírito Santo. Em riscos Baixo ou Moderado as aulas acontecem normalmente. Caso o Município seja classificado como Risco Alto, as aulas serão suspensas.