Linhares imuniza mais 390 pessoas do grupo prioritário no 2º. dia de vacinação

De acordo com a previsão da secretaria municipal de Saúde, 100% dos profissionais da linha de frente que atuam no combate à pandemia serão vacinados até esta sexta-feira, dia 22

No segundo dia de vacinação, 390 pessoas do grupo prioritário foram imunizadas com a primeira dose da vacina. Fotos: Secom/Felipe Tozatto.

A vacinação contra a Covid-19 avança em Linhares e no segundo dia de imunização mais 390 pessoas foram imunizadas com a primeira dose. Na quarta-feira (20), primeiro dia de vacinação, 500 integrantes do grupo prioritário foram vacinados.

O balanço foi divulgado pela secretaria municipal de Saúde na tarde desta quinta-feira (21). A expectativa é que 100% dos profissionais de saúde e dos idosos e deficientes institucionalizados, e os profissionais que atuam nas instituições de longa permanência sejam vacinados até esta sexta-feira (22).

Linhares recebeu um total de 1.177 doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas aos municípios pelo Governo do Espírito Santo.

Das 890 doses aplicadas até o momento, 748 foram aplicadas nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia nos hospitais HGL, Unimed e Rio Doce, e outras 142 doses em idosos e deficientes que vivem em instituições de longa permanência, e profissionais que atuam nestes locais.

As equipes de vacinação percorreram hospitais e instituições de longa permanência.

De acordo com o secretaria municipal de Saúde, a primeira remessa de vacina recebida pelo Município não será suficiente para todos os cerca de 5 mil profissionais da área da saúde do Município. Por isso, nesse momento, serão priorizados aqueles que atuam na linha de frente.

“Até esta sexta-feira (22) nosso objetivo é ter vacinado 100% deste grupo prioritário. Há cerca de 03 meses temos nos dedicado a organizar esta campanha, que agora começa com a priorização dos nossos heróis da saúde”, diz o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.

Todos os profissionais de saúde e outros grupos prioritários, como idosos não institucionalizados, serão vacinados conforme o Município for recebendo novas remessas de vacina do Ministério da Saúde.

A previsão é que 100% do público-alvo desta primeira etapa de 1.177 vacinas seja concluída nesta sexta-feira (22).