Coronavírus: Vigilância Sanitária intensifica ações educativas com comerciantes, ambulantes e barraqueiros nos balneários de Linhares

A equipe da Vigilância Sanitária de Linhares segue intensificando as ações educativas nos estabelecimentos comerciais, com vendedores ambulantes e barraqueiros nos balneários de Linhares nesta temporada de verão, numa medida de prevenção contra o novo coronavírus. De acordo com o órgão, além dos balneários do Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, as ações também são realizadas em estabelecimentos fornecedores de alimentos localizados em lagoas do município.

A população também pode ajudar na fiscalização denunciando caso observe alguma irregularidade nos telefones 153 ou 190, para avaliação e monitoramento da Vigilância Sanitária. Fotos: Felipe Reis.

A diretora do departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, Keilane Belique Spagnol, reforça que as orientações repassadas são referentes ao cumprimento das medidas preventivas estabelecidas pelo Governo do Estado do Espírito Santo. Além disso, são reforçadas as condutas de higienização das mãos, com uso de sabão e álcool sempre que necessário, a higienização de local de trabalho, o uso de máscaras, além do armazenamento de bebidas e alimentos, validade dos produtos, acondicionamento e destino correto do lixo.

“O Município vem trabalhando com a informação em massa sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Precisamos que a população também colabore fazendo sua parte, respeitando os cuidados de prevenção e frequentando estabelecimentos que estejam cumprindo com as normas de segurança vigentes”, reforçou a diretora.

A fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária já acontece durante todo o ano nos estabelecimentos fixos dos balneários, mas, devido ao período de férias, verão e agora, da pandemia, os trabalhos são intensificados.

A população também pode ajudar na fiscalização denunciando caso observe alguma irregularidade nos telefones 153 ou 190, para avaliação e monitoramento da Vigilância Sanitária.