Linhares está entre os municípios que mais abriram empresas no Espírito Santo em 2020

Linhares está entre os quatro municípios do Espírito Santo que apresentaram os melhores saldos na comparação entre abertura e fechamento de empresas no ano de 2020. O levantamento foi realizado pela Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) que apontou um saldo positivo de 305 empresas em Linhares, com abertura de 652 e o fechamento de 347 empresas.

O levantamento foi realizado pela Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) que apontou um saldo positivo de 305 empresas em Linhares, com abertura de 652 e o fechamento de 347 empresas.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, destacou que mesmo com a crise que o país atravessa devido à pandemia, a cidade se manteve em posição de destaque em 2020.

“Desde o início adotamos medidas estratégicas e ações organizadas e planejadas que deram resultados efetivos na atração de investimentos. Atraímos tanto empresas voltadas para o mercado interno, quanto exportadoras, o que é muito importante. Tudo isso vem colaborando com o processo de ampliação, modernização, diversificação e fortalecimento da dinâmica econômica do município. Somando forças com o polo moveleiro e com a agricultura qualificada que temos, estamos alavancando positivamente as questões relativas à elevação da renda, empregabilidade e gerando novas oportunidades. Esse trabalho vem colocando Linhares em posição de destaque em relação ao surgimento de novas empresas e o número de empregos gerados”, destacou o secretário.

Dentre os empreendimentos confirmados em Linhares estão a Café Cacique, Brinox, Fibracem, P2A Embalagens Ltda, Fimag, Grupo Carone, Linhares Medical Center, Britânia, Randon, Milfarma, Megatec, Max Cor, Valeo, Cranfos e Craft. Além da expansão Brametal, ampliação da WEG e expansão da Proteinorte.

O prefeito de Linhares destacou que a posição estratégica e organização, gestão responsável dos recursos, contas públicas em dia, além de investimentos em melhorias na qualidade de vida da população nas áreas de segurança, saúde, educação, assistência social e infraestrutura, por exemplo, são fatores que atraem olhares de investidores.

“Somado a isso, está a diversificação e ampliação da dinâmica econômica, o desenvolvimento de recursos humanos e o fortalecimento da matriz enérgica e logística. Para 2021 outras empresas já estão previstas para serem implantadas no município e, muitas das já instaladas em 2019 e 2020, estão em processo de ampliação, o que refletirá na geração de novas oportunidades”, pontuou o prefeito.