Prefeitura decreta quarentena enquanto Linhares estiver em Risco Alto de contágio do novo coronavírus

A Prefeitura de Linhares decretou um período de quarentena em todo o Município a partir desta quarta-feira (30). A medida é válida até a permanência da cidade no Risco Alto de contágio da Covid-19, segundo classificação do Mapa de Risco do Governo do Estado, e se faz necessária para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O conteúdo está disposto no Decreto Municipal 1150/2020. A nova classificação de risco dos municípios capixabas será divulgada no próximo dia 3 de janeiro de 2021. O decreto também prevê uma atuação integrada para conscientização da população entre equipes das secretaria de Saúde, de Posturas e de Segurança Pública, além do reforço em campanhas de comunicação.

“O Município, por meio do Decreto 1150/2020, veio reforça as regras restritivas impostas pelo Estado, tendo instituído a quarentena como medida de saúde pública a fim de controlar a diseminação da doença neste período de classificação de alto risco, bem como dar publicidade dessas regras e das consequências em caso de descumprimento, inclusive acerca da possibilidade de interdição preventiva das atividades pela autoridade sanitária e lavratura de termo circunstanciado pela autoridade policial”, disse a Procuradora Geral do Municípiom, Nádia Lorenzoni.

“Todas as projeções mostram que precisamos aumentar o isolamento e do distanciamento social para evitar a disseminação ainda mais acelerada da doença. Por isso, hoje iniciamos uma série de medidas, como bareiras sanitárias, fiscalização em estabelecimentos comerciais e blitzes de orientação. Precisamos da determinação de todos enquanto permanecermos no Risco Alto de contágio”, destacou Saulo Rodrigues Meirelles, secretário municipal de Saúde.

Confira o Decreto na íntegra no arquivo em anexo.