Prefeitura de Linhares fecha espaços públicos de lazer para conter avanço do novo coronavírus

Estádios de futebol, complexos esportivos e ginásios serão isolados a partir desta segunda-feira, dia 28

Para evitar a circulação de pessoas e conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Linhares determinou o fechamento de todos os espaços públicos de lazer da sede e do interior do Município. A partir desta segunda-feira, dia 28, ginásios, estádios, complexos esportivos e praças serão circundados por fitas zebradas para isolamento de área. O fechamento é por tempo indeterminado.

A medida foi estabelecida após Linhares entrar para a lista de cidades capixabas com Risco Alto para a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com a última atualização do Mapa de Gestão de Risco, divulgado pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Diante do novo cenário, o Município seguirá todas as medidas recomendadas pelo Governo do Estado do Espírito Santo e previstas na Portaria 251 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entre elas a suspensão no atendimento presencial nas agências bancárias e fechamento de bares.

Desinfecção

As equipes da Prefeitura de Linhares intensificaram a desinfecção e higienização de espaços públicos, sempre das 20 às 23 horas e das 4 às 7 horas da manhã, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

Os serviços estão sendo realizados diariamente nos espaços públicos com maior circulação de pessoas como calçadas e ruas onde estão localizadas praças públicas, unidades de saúde, farmácias, hospitais e pontos de ônibus.