Zanon recebe prefeito eleito de Colatina Guerino Balestrassi para ações de fortalecimento das regiões Norte e Noroeste do ES

O prefeito reeleito de Linhares, Guerino Zanon, e o prefeito eleito de Colatina, Guerino Balestrassi se reuniram, na tarde desta terça-feira (22), na sede da Prefeitura de Linhares. Eles dialogaram sobre projetos e obras para as regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo, sobretudo nas áreas da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura urbana e atrações de novos investimentos para os municípios que integram as duas regiões.

Guerino Zanon explicou que o objetivo é criar uma conexão entre os gestores e as respectivas equipes de governo e avançar em investimentos que tornem as cidades que integram o Norte e Noroeste do Espírito Santo no polo de desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo.

“O avanço destas regiões que são tão importantes para a economia capixaba é certamente o avanço do Estado do Espírito Santo. Então, estamos aqui dialogando com todos os prefeitos eleitos e reeleitos para que possam implementar as ações estruturantes, com o início e entrega de obras, atração de novos investimentos e ações que garantem mais saúde e educação para a população destas cidades”, pontuou Guerino.

O prefeito eleito de Colatina Guerino Balestrassi destacou que a visita tem o intuito de aproximar os novos gestores e as iniciativas dos municípios das regiões Norte e Noroeste para que políticas econômicas e sociais sejam fortalecidas numa troca de experiências entre as equipes de gestão.

“O desenvolvimento das cidades exigem investimentos em setores específicos. Temos municípios que se desenvolvem de forma rápida no que diz respeito a investimentos na área econômica, mas que precisam refletir na vida das pessoas. Isso se dá por meio da segurança pública, do saneamento, de investimentos na educação e na qualificação profissional, que é a dinâmica proposta nesta união de prefeitos”, disse Balestrassi.

Guerino Zanon recebeu Dr. Coutinho

O prefeito releeito de Linhares Guerino Zanon recebeu o prefeito eleito de Aracruz, Dr. Coutinho, no dia 25 de novembro em seu gabinete na Prefeitura de Linhares, também para dialogar sobre a implementação de ações e projetos que integrem os municípios do litoral norte do Estado: Linhares, Aracruz, Jaguaré, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal, Sooretama, Conceição da Barra, São Mateus e Pedro Canário.

Durante o encontro, Guerino e Dr. Coutinho conversaram sobre a criação de um grupo técnico formado por profissionais dos municípios para ouvir as demandas e formular as parcerias necessárias para a construção de ações e políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores destas cidades.