Coronavírus: Vigilância Sanitária alerta consumidores para manter cuidados nas compras de fim de ano

Com a proximidade do Natal e Ano Novo, muitos consumidores irão ao comércio local para realizar suas compras. Por esse motivo, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Linhares, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, reforça que é fundamental que todos colaborem para manter os cuidados de prevenção ao novo coronavírus.

“Considerando o aumento do número de casos de coronavírus no município, orientamos que os consumidores façam suas compras com antecedência para evitar aglomerações nos estabelecimentos. Lembrando, sempre, de seguir os cuidados de prevenção ao vírus como utilização das máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e respeito ao distanciamento social”, orientou a diretora de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Linhares, Keilane Belique Spagnol.

Já os idosos e pessoas com comorbidades, o órgão orienta que façam suas compras on-line. “Orientamos que as pessoas classificadas no grupo de risco evitem ir até as lojas físicas nesse período intenso de movimento e priorizem suas compras pela internet”, disse a diretora.

Fiscalização prossegue

Para conter o avanço do novo coronavírus, o trabalho de fiscalização nos estabelecimentos para vistoriar se os mesmos estão cumprindo as medidas adotadas pelo Governo do Estado continuam sendo intensificadas. A ação envolve orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da importância do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.

A fiscalização é realizada pela Prefeitura de Linhares, em conjunto com a Vigilância Sanitária, Divisão de Fiscalização de Posturas do Município, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Como denunciar

As denúncias pelo descumprimento das medidas adotadas pelo Governo do Estado e pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal) ou pelo canal de denúncias da Vigilância Sanitária no site da Prefeitura Municipal de Linhares: www.linhares.es.gov.br.