Mais de 90 nadadores participam da Travessia da Lagoa Juparanã a Nado

Cerca de 95 nadadores de diversas cidades do Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, participaram da 34ª edição da Travessia da Lagoa Juparanã a Nado realizada neste domingo (13).

O grande campeão das modalidades travessia completa (4.000m) e sprint (1.000m) da categoria masculina foi o atleta Paulo Henrique da cidade baiana de Teixeira de Freitas. Já o título das respectivas modalidades na categoria feminina, ficou com a capixaba e ex-atleta da Seleção Brasileira, Carol Bilich. 

Já uns dos destaques linharenses que participou da prova, foi o atleta Eduardo Sakaguti que conquistou o quarto lugar da categoria geral. “Estou muito feliz com o resultado, pois estava competindo com atletas da natação regional e nacional. Pra mim, isso serviu de aprendizado e incentivo pra me destacar muito mais na natação. Além disso, quero parabenizar todos organizadores envolvidos pelas medidas de segurança adotadas em prevenção ao coronavírus, que visou proteger a saúde dos participantes”, disse o atleta.

Todo atleta recebeu uma medalha de participação. Além disso, teve premiação em troféus para os cinco primeiros colocados da categoria geral e para os três primeiros colocados de cada faixa etária.

Todas as medidas de segurança em prevenção ao coronavírus como medição de temperatura dos atletas, distribuição de máscaras, higienização das mãos, além de largadas e premiações separadas foram adotadas para realização da prova.

Para Lúcio Caliman que foi um dos organizadores do evento, a travessia foi um grande sucesso. “Graças a Deus não tivemos nenhuma ocorrência e tudo ocorreu de forma correta. Nosso objetivo foi alcançado e mais uma vez conseguimos promover saúde e muito esporte em nossa querida Juparanã”, destacou. 

A prova foi realizada na fazenda Graciosa e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.