Prefeito abre Virada Cultural Online e agradece esforços da cadeia produtiva do setor na pandemia

O prefeito de Linhares Guerino Zanon abriu oficialmente a programação da Virada Cultural Online na noite desta quarta-feira (2). Nos próximos 17 dias, serão mais de 90 apresentações e 120 horas de música, teatro, ópera, dança, contação de histórias e documentários, tudo de forma virtual por meio do endereço: www.viradaculturallinhares.com.br

Durante a abertura, o prefeito destacou que a Virada Cultural Online contempla as mais diversas áreas, da literatura ao artesanato, passando pela música, teatro, cinema, artes visuais, fotografia e documentários, e não têm apenas caráter de auxílio emergencial, mas também de reconhecer a importância do papel desempenhado por artistas, técnicos, produtores e todos os profissionais do setor.

“A proposta, não é apenas ajudar, socorrer, mas também não medir esforços no sentido de estimular a retomada da produção artístico-cultural em Linhares”, destacou Guerino Zanon.

Ele ainda fez questão de frisar que a Virada Cultural Online de Linhares, além de valorizar os talentos da terra, fomenta novos projetos e dá visibilidade aos já existentes, Guerino agradeceu os esforços feitos por toda a cadeia produtiva do setor nestes meses tão difíceis de pandemia em decorrência do novo coronavírus.

“Acreditamos que a arte muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo. Nesse compromisso, seguimos fazendo a nossa parte levando a Virada Cultural Online para os linharenses, para os capixabas e para o mundo”, finalizou.

Virada Cultural Online

Entre as apresentações o público poderá optar por shows musicais, teatro, ópera, dança, contação de histórias e exibição de documentários. A programação da Virada Cultura é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e conta com o apoio do Conselho Municipal de Cultura e Serlihges.

Entre outros destaques da agenda que também subirão ao palco virtual nos próximos dias estão os artistas Felipe Fantin, Fernanda Pádua, Projeto X, Carol Gava, Laura Viana, além da banda Diego e Priscila. 

A programação completa está disponível nos endereços:

www.viradaculturallinhares.com.br

www.linhares.es.gov.br