Cadastro de pré-matrícula para vagas remanescentes do 1º ao 9º ano começa nesta terça (1º) em Linhares

Começa nesta terça-feira (1º) o cadastro de pré-matrícula das vagas remanescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Linhares. Essa é a segunda chance para quem perdeu o primeiro o prazo das turmas de 1º e 6° anos. Os pais ou responsáveis tem até o dia 6 de dezembro para inscrever os alunos.

Também podem ser cadastrados os alunos que perderam o prazo e querem trocar de escola dentro da rede municipal ou fazer a transferência escolar de outra rede, seja estadual ou privada.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Lazarela Guasti de Moura Renon, informou que as famílias que não possuem acesso à internet poderão realizar o cadastro de Pré-Matrícula on-line com auxílio de um servidor em uma das escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Linhares.

Conforme a Portaria, os critérios de prioridade na concorrência da vaga são: Ser egresso da Rede Municipal de Linhares; Residir na região que abranja a unidade pretendida; Ter irmão na mesma unidade de ensino com matrícula efetiva no ano letivo de 2020; ser estudante vindo de transferência externa à Rede Municipal de Linhares, residente no município de Linhares.

A lista com os nomes dos alunos classificados será divulgada no dia 22 de dezembro. Será enviada via SMS a informação sobre a qual unidade o aluno foi convocado. A efetivação da matrícula será entre os dias 4 e 8 de janeiro de 2021.