Prefeitura vai realizar 5ª edição da Virada Cultural de Linhares por meio de plataforma digital

O evento que será realizado entre os dias 2 e 20 de dezembro, reunirá cerca de 98 artistas de diversos segmentos.

De 2 a 20 de dezembro, os linharenses vão respirar cultura com a realização da 5ª edição da Virada Cultural de Linhares. Diferente das edições anteriores, o evento já consagrado na cultura capixaba terá um novo formato – fechado ao público, com direito a transmissão ao vivo por meio de plataforma digital. A medida preventiva, além de prevenir do novo coronavírus, visa continuar valorizando os artistas locais e fomentando a cultura nesse período de pandemia. 

Se no ano passado o evento foi permeado em cinco palcos diferentes, nesta edição o público poderá acompanhar tudo de forma gratuita do conforto de sua casa, pela tela do celular ou computador, de modo online. Neste ano, o evento reunirá cerca de 98 artistas que estarão divididos em várias apresentações como música, teatro, ópera, dança, contação de histórias e exibição de documentários. A Virada Cultural será transmitida por meio do próprio site da Virada Cultural de Linhares: www.viradaculturallinhares.com.br.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, a Virada entende que é preciso abarcar duas necessidades: continuar fomentando a cultura local, mas também respeitar as normas sanitárias que evitam o contágio pelo novo coronavírus.

“Os artistas estarão preparados para se apresentar tomando todos os cuidados necessários de distanciamento social, higiene e manejo. Já o público, de casa, também fica seguro e continua entretido e prestigiando os nossos artistas da terra. Assim, a Virada Cultural de Linhares contribui com o setor, que teve suas atividades paralisadas na pandemia, e ainda ajuda a manter os protocolos de saúde, tão importantes neste momento”, destacou o secretário.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, pontua que a realização da quinta edição da Virada Cultural de Linhares, mostra o compromisso do município em continuar investindo na cultura local na pandemia.

“Estamos passando por um momento terrível e é preciso se reinventar com algumas atividades. Um exemplo disso será a realização da quinta edição da Virada Cultural de Linhares que nesta temporada será totalmente virtual. Isso mostra que mesmo em tempos difíceis continuamos investindo na cultura linharense, com a proposta de fortalecermos ainda mais este setor e darmos continuidade na valorização e criação de oportunidades aos nossos artistas que tanto contribuem para nossa cultura”, afirmou o prefeito.

A programação da Virada Cultura é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e conta com o apoio do Conselho Municipal de Cultura.

Confira abaixo a programação completa: