Esporte e lazer: obras do complexo do Aviso chegam à fase final e devem ser entregues nos próximos dias

Após oito meses de obras, chega à fase final o projeto do novo complexo de esporte e lazer do Aviso, localizado próximo à Unidade de Saúde do bairro. Agora, os moradores do bairro Aviso e região passam a contar com um espaço moderno, aparelhado por equipamentos voltados à prática esportiva e projetos sociais.

Para o empreendimento foram investidos R$ 2 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. Fotos: Felipe Tozatto.

De acordo com presidente da Associação de Moradores do Bairro Aviso, Paulo Marchiori, a execução do novo complexo de esporte e lazer era muito esperada pela comunidade e representa mais um avanço no processo de modernização do bairro, que, atualmente, passa por diversas obras de infraestrutura.

“Ver essa obra tão esperada chegar a sua reta final é motivo de muita felicidade para todos nós. O complexo está ficando muito bonito e será mais uma opção de lazer e convívio social que teremos em nossa comunidade. Além disso, estamos muitos satisfeitos com o conjunto de obras que a Prefeitura vem realizando em nosso bairro, pois são frentes de trabalho que vem para melhorar o bem-estar dos moradores”, afirmou.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, a conclusão das obras do complexo de esporte e lazer do bairro Aviso oficializa o compromisso da gestão em garantir o bem-estar dos cidadãos linharenses por meio de um moderno espaço público de vivência e recreação.

“Esse é o segundo equipamento voltado ao esporte e lazer, que será entregue aos moradores do bairro Aviso. O empreendimento dará suporte necessário para que a comunidade continue desenvolvendo a prática esportiva e será um espaço destinado à vivência e à recreação infantil tão logo a pandemia do novo coronavírus acabar”, pondera o secretário João Cleber Bianchi.

Sobre o novo complexo

Em uma área total de 1.723,05 metros quadrados foi construído o ginásio poliesportivo, com medidas oficiais e arquibancadas para 492 pessoas; playground com piso emborrachado, que permite acessibilidade para crianças com dificuldade de locomoção; quadra de areia; espaço de vivência e pista de caminhada (calçada cidadã) de 270 metros.

Para o empreendimento foram investidos R$ 2 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.