Prefeitura conclui obras de pavimentação e implantação do trevo de acesso à comunidade de Bagueira

Trafegar pela estrada de acesso à comunidade de Bagueira, interior de Linhares, está cada vez mais seguro. Isso porque foram concluídas as obras de pavimentação asfáltica, implantação de ciclovia e sinalização viária no trecho de 9 quilômetros da estrada que liga a sede do município à localidade, via Rodovia ES-248; bem como a implantação do novo trevo de acesso à vila.

Com a estrada pavimentada, os produtores da região terão mais facilidade para o escoamento da produção agrícola, principalmente no período de chuvas; assim como as famílias e estudantes que terão melhores condições de deslocamento. A nova estrada também vai estimular e fomentar o turismo na região – que possui um amplo complexo lacustre.

Além desses investimentos, a Prefeitura também executa obras de infraestrutura na sede da vila, onde são realizadas a implantação de redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário, pavimentação e construção de meio-fios e calçadas cidadãs. Ao todo, 94% das obras já foram concluídas.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, as obras proporcionarão mais qualidade de vida aos moradores, impactando no dia a dia de mais de 300 famílias que vivem na região. Para estas obras, conforme o secretário, foram investidos quase R$ 19 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

“Na comunidade de Bagueira, nós montamos uma megaoperação para execução dessas obras de infraestrutura. E na área da Educação, iniciamos o projeto de ampliação e reforma da escola Alcides Marinato. Então, são vários serviços que vão impactar o cotidiano dos moradores e promover o desenvolvimento da região”, disse o secretário João Cleber Bianchi.

“O asfalto ficou muito bom, muito bem feito. A rede de drenagem e esgoto, que estão fazendo aqui dentro, também vai melhorar bastante a nossa vida, pois tínhamos muitos problemas com as fossas que transbordavam. Estamos satisfeitos demais”, diz o comerciante e morador da comunidade, José Amaro da Silva.