Prefeitura constrói centro de cultura e vivência com cinema ao ar livre na Linha Verde

As obras do novo centro de vivência e cultura na Linha Verde não param. Após o isolamento da área de mais de 9,3 mil metros quadrados, limpeza e retirada de entulhos, os trabalhos se concentram na edificação de equipamentos, dentre eles decks suspensos, campos e cinema ao ar livre. Para o projeto, a Prefeitura de Linhares investe mais de R$ 7,5 milhões.

O complexo esportivo e cultural, que atenderá não somente os moradores dos bairros Palmital e Lagoa do Meio, mas de toda a cidade, é resultado de um longo diálogo com a comunidade e entidades representativas. Assim que finalizado, o empreendimento integrará a rede de equipamentos públicos da Prefeitura de Linhares, que já é composta por praças, complexos de esporte e lazer, quadras e estádios.

Para o presidente da Federação das Associações de Moradores de Linhares (Famol), Luciano Gonçalves Bastos, a obra será um importante espaço destinado às expressões artísticas, culturais e esportivas do município, e que vai integrar os bairros da região.

“Linhares precisava de investimentos como este, pois também representam o desenvolvimento da cidade. Não adianta haver vários espaços administrativos e de atenção, e não ter um local onde as pessoas possam conviver socialmente. É importante frisar que este equipamento não é somente para o Jardim Laguna, Lagoa do Meio ou Palmital, mas para todos linharenses usufruir, pois foi planejado em conjunto para atender a população. Agora, temos uma grande oportunidade de interligar os bairros da região através do esporte, lazer e cultura”, destaca Luciano Bastos.

No local será implantada uma pista de caminhada (calçada cidadã); playground com piso emborrachado e iluminação em LED; arquibancadas com capacidade total para 1.000 pessoas; nove decks suspensos de contemplação voltados para a Linha Verde; cinema aberto com cinco árvores solares; campo de areia; quadra de tênis e campo de futebol society.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), a construção do novo complexo de cultura e lazer caminha paralelamente à revitalização da Linha Verde e seu entorno, onde já são executadas as obras do skate park e os serviços de limpeza da lagoa.