Serviços de infraestrutura avançam na comunidade de Bagueira

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), está finalizando as obras de pavimentação asfáltica, implantação de ciclovia e sinalização viária no trecho de 9 quilômetros da estrada que liga a sede do município à localidade, via Rodovia ES-248. A obra de acesso à comunidade já está 96% concluída.

E os serviços na região não param. Isto porque a Prefeitura continua executando as obras de infraestrutura que proporcionarão mais qualidade vida aos moradores, impactando o dia a dia de mais de 300 famílias. Dentre os serviços estão a construção de meio-fios e calçadas cidadãs; implantação de redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário, e pavimentação. Ao todo, 40% das obras já foram concluídas.

“O asfalto ficou muito bom, muito bem feito. A rede de drenagem e esgoto, que estão fazendo aqui dentro, também vai melhorar bastante a nossa vida, pois tínhamos muitos problemas com as fossas que transbordavam. Estamos satisfeitos demais”, diz o comerciante e morador da comunidade, José Amaro da Silva.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, uma megaoperação foi montada junto à construtora para a execução das duas obras de infraestrutura na comunidade de Bagueira, cujos investimentos são de quase R$ 19 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

“São vários serviços que impactam o cotidiano dos moradores, no que diz respeito à mobilidade, segurança e saneamento básico. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento da região e melhorar a condição de vida dos cidadãos”, destaca o secretário João Cleber Bianchi.