Idosos terão estacionamento delimitado nas feiras livres e Prefeitura reforça medidas de prevenção ao coronavírus

A partir desta sexta-feira (24), os idosos que tiverem necessidade de ir até as feiras livres que acontecem no Parque de Exposições do Município, terão uma área delimitada para estacionamento, dentro do próprio parque. A medida permite mais segurança e um percurso menor a ser percorrido, já que os carros ficavam do lado de fora. A Prefeitura reforça a importância do uso de máscaras no local, a higienização das mãos e o distanciamento entre as pessoas.

A entrada será controlada e só será permitido acesso ao estacionamento os veículos conduzidos por idosos, com apresentação do Cartão do Idoso, ou por alguém da família, desde que acompanhado do idoso. O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, explicou que a medida é uma parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural de Linhares, entidade que administra o Parque, e feirantes.

“Delimitamos essa área dentro do Parque para evitar o deslocamento a pé em distâncias maiores, para garantir mais tranquilidade e segurança aos idosos. Importante destacar que seguimos respeitando todas as medidas de prevenção ao coronavírus e pedimos que as pessoas, principalmente os idosos, saiam de casa somente em caso de necessidade”, disse o secretário.

Prefeitura instala pias portáteis no local

A Secretaria Municipal de Agricultura instalou 10 pias portáteis no local para higienização das mãos dos feirantes e consumidores. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), a higienização das mãos com água e sabão é umas das principais medidas de higiene pessoal para evitar o contágio e a disseminação do vírus.

As atividades das feiras livres que aconteciam nos bairros Novo Horizonte e Araçá estão sendo realizadas no Parque de Exposições do Município, desde abril, toda sexta e sábados, das 5 às 14 horas, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus.

No local, feirantes e consumidores devem utilizar máscaras de proteção facial, seja industrializada ou de fabricação caseira. É obrigatório manter a distância mínima de 2 metros entre as barracas e, também entre os clientes, atendendo uma pessoa por vez, evitando filas.