Covid-19: CRAS de Bebedouro e iniciativa privada distribuem kits de higiene para vovôs e vovós da região

Na semana em que é celebrado o Dia dos Avós, no próximo domingo, dia 26 de julho, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do distrito de Bebedouro, em parceria com a empresa CGA Juparanã, iniciou a distribuição de 160 kits com itens de prevenção ao novo coronavírus para os vovôs e vovós assistidos pelo CRAS.

Ao todo, serão entregues 160 kits com itens de prevenção ao novo coronavírus. Fotos: Felipe Tozatto.

É o projeto ‘Cuidando de Você Mesmo de Longe’ que foi criado para fortalecer entre os idosos a importância das medidas de higiene e segurança para conter o avanço da doença.

Além de máscaras de tecido e itens de higiene como álcool em gel e sabonete líquido, o kit também é composto por cartões com mensagens de carinho confeccionados pelas crianças do serviço de convivência do CRAS e chaveiros artesanais.

Quem ficou feliz com a entrega do kit foi dona Maria Luzia Pinafo, de 62 anos. “Mesmo com essa pandemia, o CRAS continua cuidando de cada um de nós. Vou aproveitar para se proteger ainda mais desse vírus. Se cada um tomar os devidos cuidados vamos conseguir vencer esta doença”, disse.

Quem também recebeu o kit foi sua mãe dona Vergínia Sabrini Pinafo.

Já dona Maria Senhora Almeida, de 65 anos, se emocionou ao rever alguns servidores do CRAS. “Estou bastante emocionada revendo vocês. Estou com muita saudade de poder voltar a participar das atividades presenciais do CRAS. Vamos continuar usando máscara e se Deus quiser tudo voltará ao normal”, pontuou Dona Maria. 

Quem se emocionou ao rever alguns servidores do CRAS foi dona Maria Senhora Almeida.

“Muitos dos nossos vovôs e vovós estão perdendo suas vidas por conta do coronavírus. Por esse motivo, iniciamos a distribuição desses kits em parceria com a iniciativa privada que serão de extrema importância para protegê-los contra a doença. Além disso, é uma forma de homenagearmos esse público tão especial e participativo que temos aqui na região”, destacou a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Bebedouro, Ivonete Souza Souto.

Ivonete Souza Souto – coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Bebedouro

“É mais uma ação do CRAS para manter o vínculo com esses avós que já eram assistidos antes da pandemia, e ao mesmo tempo fortalecer as ações de combate ao coronavírus, principalmente para este público de maior vulnerabilidade a doença”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.