Biblioteca recupera mais de 300 livros e reforça campanha de devolução durante a pandemia do coronavírus

Cerca de 304 exemplares já retornaram as prateleiras da Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima, por meio da campanha de devolução de livros. A ação visa recuperar os exemplares durante a pandemia do novo coronavírus sem qualquer cobrança de multa.

Diante disso, a biblioteca está reforçando a campanha a fim de conseguir recuperar os 400 exemplares que ainda não retornaram ao local. A entrega deve ser feita de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto pelos usuários quanto para os servidores. Na entrada, os leitores encontram álcool em gel para a higienização das mãos.

A biblioteca municipal fica localizada na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, e seu acervo é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos; e média de 1.500 atendimentos mês.

Atividades de estudos suspensas

Por conta da doença, no espaço estão suspensas as atividades de estudo e permanência para estudos para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

Já o serviço de empréstimo dos exemplares continua normalmente.  

Como realizar o empréstimo?

Para o empréstimo, basta requisitar uma carteirinha, levando um documento pessoal e um comprovante de residência. O documento é gratuito e disponível para usuários de todas as idades, que ao retirar o livro, se compromete com a devolução em 10 dias, levando para casa sua fonte de pesquisa ou leitura habitual.