Conjunto Juparanã: Prefeitura implanta nova rede de drenagem na Rua Gov. Afonso Cláudio

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), iniciou mais uma frente de trabalho no Conjunto Juparanã. Desta vez, as equipes atuam na implantação de uma nova rede de drenagem pluvial na Rua Governador Afonso Cláudio.

De acordo com o projeto de infraestrutura, está prevista a execução de aproximadamente 300 metros lineares de rede e, posteriormente, serão executadas as camadas de regularização do pavimento existente e a camada de capa asfáltica – ambas com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

“Essas obras são resultados do planejamento que a atual gestão fez, cujo principal objetivo é o de melhorar a mobilidade e a trafegabilidade dos moradores ao promover a revitalização urbanística e paisagística de várias regiões da cidade”, destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

As obras na Rua Governador Afonso Cláudio integram o projeto de revitalização e reabilitação de vias da região, e que contemplam ainda a Avenida Guerino Giuberti – que corta os bairros Conjunto Juparanã, Conceição e Colina –, as Avenidas Hans Schmoger, Presidente Rodrigues Alves, Luís Cândido Durão, Nogueira da Gama e Presidente Castelo Branco.

Após a etapa da pavimentação asfáltica serão realizadas a pintura da sinalização horizontal, a implantação de placas de regulamentação e tachões refletivos, além de travessias elevadas para pedestres e redutores de velocidade, que proporcionarão mais segurança àqueles que trafegam pela via.