Lagoa do Meio: pavimentação asfáltica avança na Avenida Tupinambás

As obras de revitalização e reabilitação de vias do bairro Lagoa do Meio avançam com a pavimentação asfáltica da Avenida Tupinambás. As intervenções, que são executadas pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), vão melhorar a trafegabilidade na região e garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

O projeto de revitalização e reabilitação da via ainda prevê a implantação de ciclovia com 3,00 metros de largura e 980 metros extensão, na faixa de trânsito da esquerda – sentido de quem sai da Rodovia BR-101 para o bairro –, indo da altura da Avenida Samuel Batista Cruz até o início da Avenida Elvira Rosseto Colodetti, divisa com o bairro Jardim Laguna.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, o Município tem atuado para melhorar a mobilidade urbana. “O compromisso da atual gestão é garantir segurança e mobilidade àqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte, por meio da implantação de ciclovias. São espaços mais seguros para quem escolhe esse modal”, diz o secretário.

As próximas fases do projeto de reabilitação e revitalização da via consistem na implantação de travessias elevadas e de tachões refletivos; instalação de eletrodutos e postes para iluminação em sistema de LED, além de pintura de faixas para sinalização viária. Ao todo são investidos R$ 2.373.163,05 em melhorias para o bairro.