Prefeitura investe quase R$ 1 milhão na construção de ginásio poliesportivo na EMEF “Maria Aparecida Lavagnoli”

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), tem consolidado o seu compromisso de modernizar, melhorar a infraestrututa e aparelhar as escolas da rede municipal de ensino. E dando prosseguimento aos serviços, nos próximos dias será iniciada mais uma importante obra para a comunidade escolar: a construção do novo ginásio poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Maria Aparecida Lavagnoli”, no bairro Interlagos.

Com a construção do novo ginásio poliesportivo, a EMEF “Maria Aparecida Lavagnoli” terá sua área ampliada para 1.069,47 metros quadrados. Para esta obra, o Município investe mais cerca de R$ 1 milhão com recursos próprios, e deve ser concluída em 180 dias.

A construção do espaço é um antigo sonho de alunos, pais/responsáveis, moradores e educadores da instituição de ensino. “A gestão do prefeito Guerino Zanon tem realizado grandes investimentos na área da Educação, melhorando a infraestrutura das unidades de ensino. Ouvimos a comunidade e hoje estamos atendendo essa demanda, que é necessária para o desenvolvimento dos alunos”, ressalta o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Espaço onde será construída a nova quadra poliesportiva. Foto: Felipe Tozatto/Secom.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, a construção do ginásio poliesportivo possibilitará a extensão da sala de aula, com atividades diferenciadas, e servirá de estímulo aos estudantes para a prática esportiva. “Essa obra ratifica o compromisso da gestão do prefeito Guerino Zanon em promover uma educação de qualidade, aparelhando nossas escolas com uma infraestrutura que propicia mais qualidade de vida aos alunos e profissionais da Educação”, destaca a secretária.

Obras

A construção do ginásio poliesportivo da EMEF “Maria Aparecida Lavagnoli” tem previsão de ser concluída em 180 dias. O espaço será construído em estrutura metálica com telha termoacústica, proporcionando um maior conforto térmico para os estudantes, professores, profissionais e comunidade que utilizam a unidade de ensino.

O ginásio contará com Sistema Contra Incêndios em toda edificação; banheiros feminino, masculino e com acessibilidade para PCD (pessoa com deficiência); palco e camarim; cozinha/cantina com depósito; arquibancada com capacidade para 165 pessoas sentadas, e toda a infraestrutura necessária para sua utilização.